Um passageiro de um BRT em Salvador ficou ferido após o veículo ser atingido por um objeto ainda não identificado. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (16), durante o Carnaval de Salvador. De acordo com o secretário de Mobilidade de Salvador, o veículo foi acertado quando estava passando pelo bairro da Santa Cruz.
“A gente não tem certeza se foi alvejado. Algum objeto foi jogado, aparentemente parece uma perfuração de bala, mas isso não foi confirmado. Isso foi ontem a noite, nenhum tipo de gravidade, nenhuma vítima. Houve só um estilhaço que feriu muito levemente uma pessoa, que foi dada toda assistência”, afirmou Fabrizzio Muller.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou durante a coletiva na manhã desta sexta-feira (17), quando apresentou o balanço dos serviços do primeiro dia de carnaval, que ainda não estava sabendo do caso, mas que ele será investigado para que o autor seja punido, até pelo custo elevado que é um ônibus do BRT.
“Aqui agora na nossa coletiva, onde nós passamos e repassamos todos os números, do transporte público, não foi registrado nenhum incidente de vandalismo, nenhum ato criminoso como esse, que a gente repudia. Infelizmente se isso ocorreu, a gente quer que os responsáveis sejam punidos. Até porque os ônibus do BRT foi um custo elevado, pra sua compra, para o seu funcionamento. Então eu não tive conhecimento”, disse Bruno. (Bnews)