A tenda um do Hospital de Campanha do Wet’n Wild, na Paralela, em Salvador, entrou em processo de desmobilização nesta quinta-feira (15), a partir de uma decisão do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), e do secretário municipal da Saúde, Leo Prates.
A informação foi anunciada por ACM Neto nesta sexta-feira (16). Mesmo dia em que ocorreu a desativação do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova (leia aqui).
O Hospital de Campanha do Wet’n Wild segue com uma das tendas funcionando e recebendo pacientes da Covid-19. O local agora dispõe de 20 leitos de Tratamento Intensivo (UTI) e 80 clínicos. Até o início da noite de quinta 12 pacientes estavam internados na UTI e 21 em leitos clínicos da unidade, informou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
De acordo com o prefeito, há possibilidade dos equipamentos da tenda desmobilizada substituirem aparelhos mais antigos em unidades municipais. “Todos vão ser utilizados, ter destinação, mas isso só vai dar pra pensar quando tiver folga, enquanto houver algum risco ou alguma hipótese de crescimento [da demanda por leitos] tem que deixar gaurdadinho para se for preciso remobilizar”, explicou ACM Neto durante entrevista coletiva na manhã desta sexta. (Bahia Notícias)