Boa notícia para o Samba de São Lázaro no Dia do Samba. A festa, que em pouco tempo de existência conseguiu se tornar uma tradição nas sextas da capital baiana, voltará a ser realizada após uma suspensão temporária devido às denúncias de barulho na região.
Ao Bahia Notícias, Thiago da Silva, um dos organizadores do evento, revelou que o samba fará um evento teste nesta sexta-feira (6) para ver como irá funcionar um novo horário, das 19h até 00h.
“Graças a Deus a gente conseguiu uma liberação para fazer um evento teste nessa sexta-feira, e o nosso Samba vai acontecer até a 00h. Essa oportunidade significou muito para a gente. A gente começou o samba com cinco pessoas, hoje, a dimensão que o Samba de São Lázaro tem, o tanto de pessoas que estão nessa luta com a gente para manter o samba, que nos apoiaram e nos deram voz, fez uma diferença gigante”, afirmou.
Desde o início de novembro, os organizadores buscam meios para continuar com o projeto, que ganhou a dimensão que tem atualmente no verão passado, e além de não deixar o samba morrer, buscam também o sustento de cerca de 40 famílias, que dependem da realização da festa para colocar o pão de cada dia na mesa de casa. ( Bahia Notícias)