Salvador terá centro para conservação e recuperação de mata atlântica

Projeto visa ampliar o cultivo de espécimes arbóreos e plantas para o uso no paisagismo da cidade

Foto: Reprodução

Salvador ganhará uma nova estrutura voltada para o plantio de mudas de árvores junto com escola de jardinagem. O prefeito Bruno Reis e a titular da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, assinaram nesta quarta-feira (6) a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Interpretação da Mata Atlântica, no Bonfim.

A intervenção envolve a requalificação de uma área de 13,8 mil m² num horto municipal na Rua Balden Powell, próximo ao Hospital Sagrada Família. A obra terá prazo de 10 meses de conclusão e investimento de R$ 7,1 milhões. O conceito do projeto é ampliar o cultivo de espécimes arbóreos e plantas para o uso no paisagismo da cidade.

“Aqui nós vamos ter o Centro de Interpretação da Mata Atlântica que, sem sombra de dúvidas, será o principal equipamento de preservação da Mata Atlântica da nossa cidade. Queremos ampliar a existência da Mata Atlântica em nossa cidade, e esse horto vai produzir mudas para isso, vai qualificar pessoas para isso, vai ajudar na conscientização da preservação da Mata Atlântica, cultura essa que tem que ser de todo cidadão soteropolitano”, afirmou o prefeito.

Bruno Reis destacou ainda que, nos últimos anos, a Prefeitura plantou mais de 70 mil mudas de árvores. “E estamos hoje dando mais um passo mais importante. Esse Horto praticamente não existia mais, era um espaço abandonado. A Prefeitura vai investir R$ 7 milhões nesta obra, em todo o paisagismo, em toda arborização e nas intervenções”, acrescentou. (Metro1)

google news