Santa Casa de Valença oferecerá tratamento inovador para varizes pelo SUS

Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), 38% da população brasileira é acometida por varizes, com prevalência de 70% em mulheres.

Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (06), a Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul baiano, dará início às atividades no ambulatório com especialista em angiologia para tratamento de varizes por espuma ecoguiada, disponível pelo SUS. Este método inovador e pouco invasivo tem apresentado excelentes resultados para pacientes que sofrem com essa condição.

Os atendimentos serão realizados mediante pré-agendamento pelo telefone 75 9 8196-6356, sendo as vagas limitadas. No momento da consulta, os pacientes devem apresentar RG, Cartão SUS e comprovante de residência. É importante ressaltar que não estão aptos para este tratamento pacientes em tratamento de câncer, gestantes ou lactantes, pessoas com obesidade grau II, com edema agudo de pulmão, com trombose e fazendo uso de anticoagulante.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), 38% da população brasileira é afetada por varizes, sendo que as mulheres representam uma prevalência de 70%. O não tratamento pode acarretar em problemas circulatórios, manchas na pele, inchaços, feridas, erisipela e até mesmo trombose.

Esta iniciativa visa atender não apenas Valença, mas também os municípios vizinhos de Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiuna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Taperoá, Teolandia e Wenceslau Guimarães, proporcionando acesso a um tratamento eficaz e de qualidade para a saúde vascular.

google news