‘São chefes de família, mães, avós’, diz Bolsonaro sobre presos em atos terroristas

Ex-presidente discursou no SA Summit 2023, na Flórida

Foto: Reprodução/Instagram (@jairmessiasbolsonaro)

O ex-presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa dos apoiadores que participaram dos atos terroristas nas sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, em Brasília. A declaração foi dada nesta segunda-feira (27) durante o SA Summit 2023, na Flórida, Estados Unidos.

“Nós temos agora, vai completar dois meses, 900 pessoas presas, tratadas como terroristas. Que não foi encontrado, quando foram presos, um canivete sequer com elas. E estão presas. Chefes de família, senhoras, mães, avós”, disse o ex-presidente.

Em seu discurso, Bolsonaro também criticou a fala de Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, que classificou as pessoas que atuaram nos atos como “muito perigosas”, abordou a transferência de Marcola, chefe do PCC, para uma Penitenciária Federal, em Brasília, e chegou a comparar o episódio ocorrido em solo brasileiro a invasão do Capitólio em janeiro de 2021.

“Trouxeram o Marcola agora para o convívio da sociedade. Esse não tem perigo nenhum, mas essas pessoas que estão presas, 900 aproximadamente, são perigosas. Quem tá preso aqui no Capitólio Americano? A grande maioria está solta, respondendo o processo. No Brasil, não”, afirmou o político. (bahia.ba)

google news