O número leva em consideração os atendimentos nas unidades hospitalares da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que contam com leitos de referências para vítimas de acidentes que causam queimaduras.
Deste total, 26 foram no Hospital Geral do Estado (HGE), oito no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e um no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), de quinta-feira (20) até domingo (23), foram registrados 35 casos de queimaduras relacionados aos fogos de artifício e fogueiras de São João.
No HGE, 19 casos foram relacionados a explosões de bombas e sete a queimaduras diversas, como acidentes com fogos de artifício e fogueiras.
Destes, 14 pacientes eram do interior e 12 da capital. No HRSAJ, os atendimentos foram por queimaduras causadas por pólvora, envolvendo três pacientes de Santo Antônio de Jesus, um de Muritiba, dois de Governador Mangabeira e dois de Cruz das Almas.
Um paciente de Senhor do Bonfim foi encaminhado para o HRJ. Tanto o HGE quanto o HRSAJ e o HRJ podem atender pacientes vítimas de acidentes que ocasionaram queimaduras.
Além destas três unidades, o Hospital do Oeste, em Barreiras, também conta com leitos especializados.
Fonte: iBahia