Conhecida como “A capital baiana do Forró”, a cidade de Senhor do Bonfim, distante 380km de Salvador, programou cinco dias de muito arrasta-pé no parque que leva o nome de Gonzagão. Por lá, entre 20 e 24 de junho, passarão atrações como Flávio José, Dorgival Dantas, Cicinho de Assis, Caninana, Fulô de Mandacaru, Flávio Leandro, Geraldo Azevedo, Arreio de Ouro, Renan Mendes, além de outros forrozeiros e atrações regionais.
Mas não é só no Espaço Gonzagão que terá festa. Outros três circuitos animarão os moradores e turistas de Bonfim. São eles: Forró da Feira, que homenageia Thomaz do Acordeon, a Praça Nova do Congresso, que abrigou o palco principal até o início dos anos 2000 e hoje se chama espaço Assis do Acordeon e o Trem do Forró, que percorre os trilhos da cidade com muito arrasta-pé a bordo.
Quem já passou o São João em Bonfim sabe que a cidade respira forró. Durante o dia é fácil ver grupos de pífanos pela cidade e também estabelecimentos comerciais com o som nas alturas, tocando músicas de forrozeiros como Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro e Flávio José.
E por falar em Flávio José, o paraibano será o homenageado deste São João na “Capital Baiana do Forró”. Intérprete de canções que mararam época nos festejos juninos da cidade, Flávio José já coleciona mais de 20 participações no São João bonfinense, ele disse estar emocionado com a homenagem promovida pelo prefeito Carlos Brasileiro.(São João na Bahia)