Sindicato dos Comerciários agenda reunião com vereadores e órgãos públicos para discutir Lei de Livre Comércio

Foto: Reprodução/ Câmara de Vereadores/ Youtube

Durante o retorno do recesso da Câmara de Vereadores, o presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade de Santo Antônio de Jesus, Júnior Fonseca, agendou para a próxima quarta-feira (10) uma reunião com vereadores e secretários do município, uma reunião para tratar sobre a lei de livre comercio.

De acordo com o presidente, alterações nas leis são necessárias para que haja o respeito aos direitos dos trabalhadores, principalmente os que trabalham em supermercados, “A gente precisa cuidar dos trabalhadores de supermercados. A gente tem trabalhadores às 23h, fecham as portas e os trabalhadores continuam dentro saem depois das 23h30 para meia-noite e ficam sem transporte coletivo para retornar para suas casas”, disse o presidente durante a tribuna.

Ainda de acordo com o presidente, o mesmo já havia realizado uma reunião com vereadores e o secretário de transito e transporte para tratar sobre questionamentos sobre o transporte público para beneficiar esses trabalhadores, entretanto, apenas 3 vereadores foram para a reunião, “Em decorrência disso o sindicato fez uma audiência pública e ficamos muito tristes, porque dessa casa apenas 3 vereadores e apenas uma justificativa. Foi uma pauta importante, a gente precisa discutir a pauta do transporte coletivo. A gente tem hoje na mesa uma luta travada com a Defensoria Pública, que já encaminhou ofícios para a Prefeitura, para a Secretaria de Transito, para a empresa responsável pelo transporte. Apenas a empresa responde, mas os outros dois nem respondem, não comparecem a audiência pública nem encaminham representante. A gente precisa cobrar do poder público para que encaminhe o contrato que foi feito com a empresa, porque pode ser que o erro está na empresa e a gente precisa cobrar o cumprimento do contrato, ou pode ser que o contrato já foi feito da forma errada”, disse.

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news