Sobe para 30 o número de mortos em triplo ataque na Nigéria

Foto: Afolabi Sotunde/Reuters

Pelo menos 30 pessoas morreram e 42 ficaram feridas em um triplo atentado suicida cometido no domingo (16) em um povoado da cidade de Borno, no nordeste da Nigéria, confirmou nesta segunda-feira (17) a Agência Estatal de Gestão de Emergências (SEMA) do país.

Os ataques ocorreram na cidade de Mandarari por volta das 21h local (17h, em Brasília), quando três pessoas — duas mulheres e um homem — que levavam explosivos caseiros explodiram os mesmos em um estabelecimento onde as pessoas estavam reunidas para assistir televisão.

O diretor de Operações de Busca e Resgate da SEMA, Usman Kachala, visitou o local dos fatos hoje e explicou que 17 pessoas morreram no momento do incidente.

As outras vítimas mortais perderam a vida posteriormente, já que não receberam atendimento médico porque o Exército isolou a zona, disse Kachala diante dos jornalistas.

Anteriormente, fontes tinham confirmado a morte de 17 pessoas.

“Embora 17 pessoas, incluído um policial, tenham morrido, os feridos podem chegar a 30 civis”, tinha declarado um vigilante de segurança ao jornal local “Daily Trust”.

Não houve, por enquanto, uma reivindicação dos ataques, mas o estado de Borno é palco frequente de ataques do grupo jihadista Boko Haram, que usa mulheres e homens como suicidas neste tipo de atentados. (r7)

google news