Sobre a reforma administrativa enviada pela prefeitura de SAJ a Câmara, Chico de Dega aponta: “é a mesma e apenas está se adequando a gestão”

“Agora houve alterações e é normal que o administrador faça isso, de acordo com que ele enxerga, que é o melhor para a cidade.”

Foto: Voz da Bahia

Após as críticas feitas pelo vereador Délcio Mascarenhas (PSB) na Tribuna da Câmara de Vereadores sobre a reforma administrativa enviada pela prefeitura na noite de última segunda-feira (27) (reveja aqui), o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Damasceno, o popular Chico de Dega (UB), usou sua palavra para contrapor as falas da oposição.

Chico colocou que, sabe-se que existem os grupos políticos e não existem lideranças políticas, “mas temos primeiro que debater as causas públicas para a população. Não possamos viver e vivenciar o tempo todo no palanque público quando se fala de reforma administrativa, a reforma é uma promoção legítima de cada administrador, cada prefeito. Cada um entende a sua administração como deve ser. Qual o parâmetro que ele pensa que vai governar a sua cidade e vai governar para o seu povo? Mesmo sabendo que existem questionamentos, questionar os vereadores, posso questionar, como questionei do governo Humberto Leite que no momento tinha projetado secretarias”, explica.

O presidente explana que a reforma ainda é a mesma, apenas se adequando à administração, “agora houve alterações e é normal que o administrador faça isso, de acordo com que ele enxerga, que é o melhor para a cidade. O prefeito está apenas criando cargos, ele não está mudando a Lei, então está reaplicando. Aprovamos a Lei, mesmo sendo ela inconsistente. O poder de julgar uma incondicionalidade são os Tribunais. E sobre salários abaixo do mínimo para cargos criados no projeto, o valor foi replicado de leis anteriores e que o prefeito não está mudando a lei, mas sim criando funções”, finalizou.

Redação: Voz da Bahia

google news