Sobre saúde em S. A. de Jesus, vereador Ito questiona: “Como um diretor da secretaria não sabia que um posto estava há 87 dias sem médico?”

Foto: Voz da Bahia

O vereador José Aílton Santana Almeida, popularmente conhecido Ito da Kanal Mix (PL), esteve presente na Live do Meio-Dia e Meia do Voz da Bahia desta quinta-feira (14) e falou sobre a atual situação da saúde do município de Santo Antônio de Jesus.

Segundo o legislador, houve uma grande melhoria com relação ao abastecimento dos medicamentos nos postos de saúde, “os remédios estão chegando aos postos, então essa parte tem melhorado. O secretário é esforçado e nessa parte de medicação, agora, o que estar deixando muito a desejar é a parte de exames. Tive a felicidade de visitar a Central de Marcação que está terminando a reforma, onde inicialmente fui contra a mudança, mas hoje quero dar os parabéns ao secretário e o próprio gestor porque estar um lugar digno, um local maior, com cobertura para as pessoas não se molhar no inverno, então, deixo o meu agradecimento aos responsáveis, mas além do local a gente precisa de exames”, aponta.

Ito reforça também, que além do ambiente agradável é preciso que os números de exames sejam maiores para a população, “apenas uma marcação de oftalmologia nos postos de saúde mensalmente. Cada posto de saúde tem entre 350 e 400 a ordem de solicitação de diversos exames esperando para marcar e é efeito apenas 64 por mês, então não dá”, rebate.

O legislador ressalta que ao visitar o posto de saúde da localidade do Cocão ficou perplexo com a umidade das paredes e o mau cheiro na sala de atendimento do médico, contudo, o mesmo esclarece que ao passar a situação para alguns vereadores da situação a unidade de saúde foi pintada e entregue para uso, “quando eles querem, eles fazem, então se não houvesse essa cobrança, estava lá até hoje naquela morosidade, então fico feliz em poder ser o vereador que pode ajudar a população”, esclarece.

Ainda durante entrevista ao Voz da Bahia, Kanal Mix afirma que está havendo desencontros na Secretaria de Saúde, “estava conversando com o diretor William e cobrei médico para o Conjunto Zilda Arne; 87 dias sem consultar aquela comunidade, hoje graças a Deus já tem médico no posto. No Sales o último atendimento foi no mês de agosto, estive lá em setembro estava sem médico, o mês de setembro também foi todo sem atendimento, ou seja, só apareceu após 44 dias e quando falei isso para o William ele tomou um choque. Como um diretor da secretaria de saúde não sabia que um posto estava há 87 dias sem médico? Está fora do trilho ou não estar à situação da Saúde? Isso é coisa séria, um diretor da (saúde) não saber dessa informação? Talvez ele não tenha culpa é o comando todo. O trem está fora do trilho”, desabafa.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:

Reportagem: Voz da Bahia

google news
  • TAGS