SP: dois PMs são baleados em local de votação e segurança é reforçada

Uma agente foi atingida com um tiro no abdômen e outro na mão. O segundo levou um tiro na cabeça e outro, de raspão, no ombro

Dois agentes da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) foram baleados neste domingo (2/10) na frente de uma escola utilizada como local de votação eleitoral. O caso aconteceu na Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, localizada na região de Cidade Dutra, zona Sul de São Paulo.

De acordo com informações preliminares da PM, dois homens teriam ido para a instituição com armas de fogo e atirado contra os dois policiais, que faziam a segurança do local. O crime ocorreu por volta de 13h.

Uma agente foi atingida com um tiro no abdômen e outro na mão. O segundo levou um tiro na cabeça e um, de raspão, no ombro. Segundo a PMSP, ambos estão em estado grave e recebem atendimento médico.

Após o ocorrido, o policiamento foi reforçado nas zonas eleitorais. A Escola Estadual Deputado Aurélio Campos continua funcionando como local de votação.

Em nota ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de SP informou que “foi requisitada perícia ao local, bem como assessoramento do DHPP. Uma operação com equipes do COE e da ROTA está em andamento para localização e prisão dos criminosos”.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Justiça, foram registradas 184 prisões e 474 casos de crimes eleitorais do dia 15 de agosto até as 12h39 deste domingo. O ministério também conta nove violações do sigilo do voto e 76 denúncias de boca de urna. (Metropoles)

google news