Suposto filho de Gugu Liberato perseguia o apresentador, afirma Rafael Ilha

As declarações contradizem as afirmações de Rocha, que disse nunca ter procurado seu suposto pai.

Em meio as muitas polêmicas envolvendo a herança de Gugu Liberato, o cantor Rafael Ilha, vencedor de “A Fazenda 10” (2020), lembrou ter conhecido Ricardo Rocha, que alega ser filho biológico de Gugu Liberato (1959-2019). Segundo o ex-Polegar, Rocha era frequentemente visto na porta dos estúdios do SBT e da Promoart, empresa responsável por agenciar grupos populares nos anos 1980, como Dominó, Polegar e Banana Split. As declarações contradizem as afirmações de Rocha, que disse nunca ter procurado seu suposto pai.

Ilha contou a história durante o programa “A Tarde é Sua”, quando comentou que o rosto de Rocha lhe pareceu familiar assim que o viu na televisão. Ele até entrou em contato com ex-integrantes do Polegar, confirmando que também o conheciam de vista daquela época. “Eu não acredito que ele seja filho, mas pode ser que sim. Da primeira vez que vi a foto dele eu percebi que eu o conhecia. Ele ficava muito na porta da Promoart, onde fica a casa da Maria do Céu [mãe de Gugu]”, explicou o cantor.

Ricardo Rocha afirmou no programa “Domingo Espetacular”, da Record, que nunca procurou por Gugu. Ele justificou sua postura atribuindo-a à sua timidez. “Tinha medo de me expor. Está cada vez mais perto de descobrir a verdade. Eu vou até o fim. Eu sinto que ele é meu pai”, disse Rocha. “O exame de paternidade é pra tirar essa dúvida. Vou até o final”.

Mas, para Rafael Ilha, seria mentira que ele nunca procurou Gugu em vida por não saber como fazer isso. “Eu o vi várias vezes: quando o Polegar e o Dominó chegavam, ele estava sempre lá. Na época, eu estava com 15 anos. Perguntei para os músicos e o produtores. Todos disseram que se lembram desse homem lá”, disse Ilha, acusando Ricardo Rocha de perseguir Gugu Liberato.

O cantor também criticou as polêmicas envolvendo a divisão dos bens de Gugu Liberato e enfatizou que considera absurdo que pessoas próximas ao ex-apresentador do “Domingo Legal” estejam manchando sua imagem. “O que me incomoda é as pessoas não deixarem o cara descansar em paz. As pessoas que estão fazendo isso com a memória do Gugu não gostam dele, não o respeitam. É uma falta de respeito muito grande”, completou Rafael Ilha.(terra)

google news