Um homem foi preso suspeito de tentativa de feminicído após atingir a ex-companheira com um tiro no rosto, na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na noite da quarta-feira (6) e não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima até a manhã desta sexta (8).
Segundo informações da Polícia Militar da região, uma equipe da 79ª CIPM foi acionada e se deslocou até a Rua Tiradentes, no bairro Primavera, onde o crime ocorreu. No local, a vítima relatou aos PMs que o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, foi até a casa dela, arrombou a porta e a agrediu.
Ainda conforme relato da vítima, ela conseguiu empurrar o homem para fora da casa. No entanto, ao invés de ir embora, o homem foi até o carro, pegou uma espingarda e atirou diversas vezes contra a mulher. Um dos tiros a atingiu no lado esquerdo do rosto.
Após colher as informações no local do crime, os militares fizeram buscas para encontrar o suspeito, que foi preso. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo, do tipo “chumbeira”, sem marca ou qualquer tipo de numeração.
O suspeito foi conduzido para o Distrito Integrado De Segurança Publica (DISEP), de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça.
(G1)