A cantora sertaneja Tâmara Matos morreu, aos 27 anos, após ter sido atropelada por um carro desgovernado em Itabuna, no sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (2).
O velório para amigos e familiares acontece nesta sexta-feira (3), e o sepultamento será no cemitério do município.
A artista e duas amigas estavam a caminho de um restaurante no momento em que um veículo subiu na calçada em que elas estavam. Tâmara e uma outra jovem, que não teve a identidade revelada, foram atingidas. A cantora chegou a ser arrastada pelo chão.
As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Calixto Midlej Filho. Tâmara não resistiu. A amiga não teve ferimentos e foi liberada. A terceira jovem não chegou a ser atingida.
O veículo era dirigido por uma mulher de 66 anos, que também não teve nome divulgado. A polícia não informou se ela ficou detida, nem o que a teria levado a perder o controle do carro, mas disse que a motorista responderá por homicídio culposo.
Tâmara preparava uma concorrida agenda de shows para as festas de São João e havia se apresentado em Coaraci, cidade da mesma região de Itabuna, no último final de semana.
A jovem era engenheira e também trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itabuna. A prefeitura emitiu nota lamentando a morte. (G1)