Dentro da Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção Brasileira não teve piedade e goleou a Bolívia por 5 a 0 na estreia das Eliminatórias da Copa de 2022. Após a partida realizada na noite da última sexta-feira (9), o técnico Tite valorizou a importância do resultado largo e destacou a importância de uma “construção forte” para a sequência dos jogos.
“É uma construção, uma caminhada, um passo importante. Brincando com eles, eu digo que é como quando contávamos a história para os filhinhos dos três porquinhos com suas três casinhas. A casinha tem que ser de tijolo e forte, ela não pode ser de palha e madeira, é a construção da caminhada”, disse.
O torcedor que acompanhou a partida viu uma equipe com variações táticas, buscando opções e com um forte ímpeto ofensivo. Os pilares do time foram comentados pelo comandante.
“A gente busca conhecimento, com estratégias, com harmonia. O Neymar mais solto, mais central, com liberdade de movimentação, conforme a marcação adversária for mais exigente. O Coutinho por dentro, com Firmino nem tão atrás. Não buscou tanto, aguardou mais. Fez dois e poderia ter feito mais dois. Conforme o jogo exige a gente pode não mudar a função, mas adaptar característica”, explicou o treinador, que também valorizou a forte marcação e a boa produção ofensiva.
“Há uma ideia e uma forma de jogar que nós temos. Por exemplo, a bola sai para tiro de meta do adversário e nós marcamos alto. É uma característica para manter posse de bola. Mas não adianta ficar com a bola e finalizar pouco. Então no mínimo pra jogar bem tem que finalizar 16. Hoje foram 20 finalizações. E não pode tomar susto toda hora, porque gera insegurança”, completou.
Após marcar os primeiros três pontos dentro da competição, o time canarinho volta a jogar na próxima terça-feira (13) para enfrentar o Peru, fora de casa. (BN)