O Tenente Coronel Edumundo Assemany, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, falou sobre as ações de policiamento durante eleição neste domingo (02/10), em Santo Antonio de Jesus.
Em entrevista na Andaiá FM, na manhã desta sexta-feira (10), o Tenente relatou que já foi realizada várias reuniões com representantes da Justiça Eleitoral da região, Ministério Público e outros órgãos envolvidos nas eleições. “Nossa papel é garantir que o cidadão cumpra o seu dever cívico de votar e retorne para sua casa com segurança, e devemos garantir que a Justiça Eleitoral cumpra com seu dever para que se ocorra um pleito tranquila”, disse.
Segundo ele, todo o efetivo do Batalhão vai trabalhar no período eleitoral e o comando da PM designou novas equipes vindas de Salvador para dar apoio, ” Todos os PMs serão empregados em algum momento, e os policiais também terão direito de exercer o voto, mas todo o efetivo esta envolvido com a ‘Operação Eleição, iremos utilizar 40 recrutas que estão em formação para os locais, além disso, a partir de hoje, uma equipe de oficiais juntamente com um Coronel fará supervisão das operações do Recôncavo. Serão quase 30 municípios subordinados ao coronel Albuquerque, que já está em Santo Antônio de Jesus” relatou.
Ao final, o comandante contou que a policia também fará escolta das urnas que serão levadas para a zona rural e vai garantir toda a segurança de votação no local.
Redação Voz da Bahia