Três artistas desistiram de participar do novo disco do cantor sertanejo Sérgio Reis, após a divulgação de um áudio onde ele convoca a população para atos antidemocráticos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os últimos a tomar a decisão, Maria Rita e Guilherme Arantes, se juntam a Gutemberg Guarabyra, da dupla com Luiz Carlos Sá, que já havia manifestado a retirada.
A desistência da participação foi confirmada ao jornal O Globo pela assessoria de Maria Rita, filha de Elis Regina. “Maria Rita não faz mais parte do projeto [de Sérgio Reis]”, comunicou. Já Arantes se pronunciou em repúdio às falas preconceituosas de Reis. “Pra mim, compositor, a gota d’água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega”, disse.
Na manhã desta sexta-feira (20), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de Reis e do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). (Metro1)