Três suspeitos de participação no assassinato de Mãe Bernadete são presos

Suspeito de executar o crime está entre os custodiados

Foto: Reprodução

Três homens foram presos pelo envolvimento na morte da líder quilombola Mãe Bernadete. Um outro suspeito é procurado pela polícia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pelo secretário Marcelo Werner durante coletiva de imprensa na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na oportunidade, também estiveram presentes a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira.

Entre os suspeitos que foram presos estão, o que teria sido o executor do crime, outro apontado como o guardador da arma e o terceiro teria feito a receptação dos celulares roubados da ialorixá e parentes na noite do crime.

Dois dos envolvidos foram capturados na última sexta-feira (1º), após uma força-tarefa das polícias Federal e Civil. Na ocasião, duas pistolas, que teriam sido utilizadas no momento, com munições e três carregadores, foram localizados em uma oficina mecânica na comunidade de Pitanga de Palmares, no mesmo município e região do assassinato de Mãe Bernadete.

Um dos envolvidos no crime teve o mandado de prisão cumprido por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Araçás, no mesmo dia da operação.

Mãe Bernadete que também ialorixá, foi assassinada na noite do dia 17 de agosto, dentro da sua própria casa, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ela foi executada com 12 tiros no rosto e outros 10 no tórax. (Bahia.ba)

google news