Agora, as chaves, lacradas digital e fisicamente, serão levadas para armazenamento na sala-cofre do tribunal
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, nesta sexta-feira (2), a lacração das urnas eletrônicas. Agora, as chaves, lacradas digital e fisicamente, serão levadas para armazenamento na sala-cofre do tribunal. Na ocasião, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, voltou a afirmar que não há ações secretas na Justiça Eleitoral.
“Não há nada, absolutamente nada de secreto na Justiça Eleitoral. A única coisa secreta e sigilosa é o voto do eleitor, que a Justiça Eleitoral garante que isso ocorrerá”, disse Moraes durante a cerimônia de assinatura digital e lacração das urnas.
A cerimônia representa a conclusão do desenvolvimento do sistema das urnas – executado no decorrer de dois anos e fiscalizado por entidades no prazo de um ano.
“Estamos cumprindo normas específicas de inspeção. Esse evento marca a conclusão do desenvolvimento dos sistemas que são executados nas urnas eletrônicas. Um trabalho com um ano de inspeção foi assinado hoje (nesta sexta) e lacrado”, ressaltou o secretário de Tecnologia da Informação, Júlio Valente. (bahia.ba)