Twitter derruba selo de verificação para não assinantes

Para manter o recurso, usuários devem pagar assinatura do Twitter Blue

Elon Musk finalmente cumpriu sua promessa e deixou de exibir o sinal de verificação para aqueles que não são assinantes do Twitter Blue, serviço que dá acesso a recursos extras da plataforma. O empresário havia sinalizado que a mudança devia acontecer no dia 1º de abril, porém a atualização só aconteceu nesta quinta-feira (20).

O fim do selo levantou uma série de comentários na rede social. Entre piadas e memes, usuários apontaram que nem todas as grandes contas perderam seu selinho de verificado. O influenciador Felipe Neto usou sua conta na plataforma para responder a um tuite do famoso escritor Stephen King que alega não ter pagado para manter seu selo, ainda que mantenha o símbolo.

“Eu imaginava q o Elon Musk ia fazer algo assim…Deixar algumas contas ilustres verificadas pras pessoas acharem q essas pessoas pagaram pelo Twitter Blue e isso influenciaria outras a pagarem tb. Stephen King acaba de avisar: “eu não paguei”. Vergonhoso…”, escreveu Felipe.

O mesmo aconteceu com a conta do jogador de basquete LeBron James, que também usou a plataforma para falar sobre o selo. “Acho que meu verificado azul logo irá sumir porque, vocês me conhecem, eu não vou pagar os 5”, escreveu ele, fazendo referência ao pagamento de cinco dólares exigido pela plataforma para a manutenção do verificado. Ainda assim, o selo do jogador continua ativo.

Recentemente, Elon tem proposto várias mudanças na plataforma para fazê-la mais rentável. Entre elas, está a possibilidade de que produtores de conteúdo ofereçam assinaturas para seu conteúdo. Apesar das tentativas, a ideia de pagar para ter sua conta verificada não foi bem recebida pelos usuários. (ib)

google news