Um levantamento feito pela SoluCX, aponta que cerca de um quinto (18,2%) dos brasileiros, não vão comprar ovos de Páscoa. Desse total, 81,1% apontaram que o principal motivo é a alta dos preços. As informações são do G1.
O cenário chega impulsionado alta inflacionária vista na cesta de bens e serviços relacionadas à Páscoa, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Segundo a instituição, os produtos relacionados às festividades estão 8,1% mais caros em relação ao mesmo período de 2022. São produtos como os chocolates, pescados diversos, bacalhau, bolo, azeite de oliva, refrigerantes, vinhos e alimentação fora de casa. Ainda segundo a CNC, só os chocolates apresentam um avanço de 13,9% nos últimos 12 meses.
A pesquisa mostra também que a maioria dos entrevistados (61,2%) deve direcionar, no máximo, R$ 100 para ovos de Páscoa neste ano. Desse total, 21,7% pretendem gastar até R$ 50, enquanto 39,5% devem pagar de R$ 50 a R$ 100 pelos produtos. Em seguida, vêm aqueles que pretendem gastar de R$ 100 a R$ 150 (19,1%). Já os que pretendem gastar acima disso, somam apenas 19,8% das respostas.
De acordo com o responsável pela área de marketing da SoluCX, Alex Pereira, uma das alternativas para os consumidores que desejam fugir do aumento dos preços é antecipar as compras de Páscoa para buscar promoções mais interessantes. Ainda segundo o estudo, 29,6% dos entrevistados afirmam que devem adquirir os produtos uma semana antes da data, enquanto outros 28,3% dizem que preferem comprar os ovos com 15 dias de antecedência.
O estudo mostra que 76,1% dos consumidores costumam comprar os ovos de Páscoa em supermercados e lojas físicas, enquanto 11% preferem os produtos artesanais, feitos por empreendedores locais. (Bnews)