A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h de Juazeiro, na região norte da Bahia, será convertida exclusivamente para atendimentos de pacientes com a Covid-19. A informação foi revelada nesta quarta-feira (6) por Paulo Bomfim (PT), prefeito do município.
“Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a tomar medidas preventivas. Desde o início da pandemia que temos dialogado com o Governo da Bahia, através do Governador Rui Costa. Demonstramos a importância de Juazeiro como polo regional e da necessidade de atenção especial. O “Governo tem sido sensível. Agora, teremos a contratação de leitos hospital privado para receber as demais questões clínicas e a UPA ficará exclusiva para atendimento da Covid 19. Além disso, ainda há a possibilidade de usar a Unacon , que é uma unidade hospitalar pronta”, disse o prefeito, em entrevista ao Bahia Notícias.
Paulo Bomfim ainda sinalizou a possibilidade de montar um hospital campanha, caso seja preciso.
“Se for necessário montaremos o hospital de campanha, com capacidade para 400 leitos. Estamos monitorando a situação. Hoje, temos uma das menores incidências de casos na Bahia. E acreditamos que isso é reflexo das nossas ações. Mas continuamos insistindo que o melhor remédio para este enfrentamento é ficar em casa, manter o isolamento social, e se for sair, use máscara”, destacou.
Um dos hospitais que receberá os pacientes com outras necessidades clínicas será a Pró-Matre, unidade filantrópica que funciona no centro de Juazeiro.
Até o momento, Juazeiro registrou 16 casos de coronavírus e um óbito. Seis pacientes já recuperaram. (BN)