O veículo do vereador e presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, Chico de Dega, foi localizado na Ilha de Itaparica. O vereador foi assaltado, feito refém e espancado na noite de quarta-feira (22) para a madrugada de quinta-feira (23) em Salvador. Ele foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e a expectativa é de que receba alta hospitalar ainda nesta sexta-feira (24).
A polícia já identificou um suspeito e não trabalha com a hipótese de motivação política, considerando o crime como motivado por questões pessoais. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) continua realizando diligências para identificar e localizar os outros envolvidos.
Chico de Dega, cujo nome completo é Francisco de Assis Lima Damasceno, foi abordado após sair de uma reunião com o deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) em um shopping de Salvador. Após ser agredido, ele foi colocado no porta-malas do veículo e liberado pelos criminosos no bairro do Uruguai. Moradores da localidade do Bate Estaca acionaram o SAMU para prestar socorro ao vereador, que apresentava lesões no rosto, mas estava consciente ao ser levado ao HGE.
As autoridades continuam as investigações para solucionar o caso e garantir a segurança da população local.