Ventania de 100 km/h em São Paulo causa mortes e desabamentos

Ao menos 874 chamados para quedas de árvores foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. Desabamento e desmoronamentos totalizaram 46 chamados.

Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma forte tempestade atingiu São Paulo nesta sexta-feira (3) após uma ventania de 100 km por hora, além de raios e ventos, tomarem conta da cidade.

Em Santana a ventania chegou a 94 km por hora. O Aeroporto de Congonhas teve uma das maiores medições, chegando a 103 km por hora. De acordo com O Globo, até o começo da noite, três mortes haviam sido confirmadas após pancadas de chuva e ventania.

No aeroporto, a tempestade causou queda de energia, sendo necessário ativar os geradores do local. Na região também foi registrada uma queda de uma árvore numa das vias de acesso ao terminal.

Ao menos 874 chamados para quedas de árvores foram registrados pelo Corpo de Bombeiros. Desabamento e desmoronamentos totalizaram 46 chamados.

Em Osasco, na Região Metropolitana, um homem morreu após ser atingido por um muro e duas árvores. O rapaz estava dentro de um carro estacionado. Outra morte foi registrada em Santo André, após o desabamento de uma parede.

No Autódromo de Interlagos, onde ocorre a programação da Fórmula 1, a sessão classificatória desta sexta-feira foi encerrada com bandeira vermelha por conta de uma forte chuva. Além disso, o temporal e as nuvens reduziram a visibilidade no autódromo e a ventania arrancou a lona que cobria um dos estandes armados para o evento.

O temporal e as nuvens negras reduziram drasticamente a visibilidade no autódromo, e a forte ventania castigou fãs nas arquibancadas e chegou a arrancar a lona que cobria um dos estandes armados para o evento. (BNews)

google news