O voo direto entre Salvador e Paris começará a funcionar em 28 de outubro. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (12), durante uma coletiva de imprensa no Hotel Fasano, em Salvador, com a presença do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, e do diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut.
Serão oferecidos mais de mil assentos por semana, com passagens de ida e volta. Os voos, operados por modernos aviões Airbus A350, terão três saídas por semana: às segundas, quintas e sábados. A viagem deve durar cerca de 10 horas, e os bilhetes já estão à venda no site da companhia.
O aeroporto francês que receberá os baianos será o Charles de Gaulle, em Paris. Os voos sairão de Salvador às 18h50 e chegarão em Paris às 8h20 da manhã seguinte. De lá, será possível se conectar com mais de 180 destinos no mundo.
Conexões
“Não é apenas uma conexão aérea entre Salvador, a cidade mais importante da América Latina, e Paris, a cidade da luz. Estamos abrindo as portas da Bahia para mais de 180 mercados de turistas ao redor do mundo”, disse o secretário de Turismo, Maurício Bacelar.
Ele também destacou que, por meio da Air France, o aeroporto Charles de Gaulle liga Salvador a 187 destinos na Europa, Ásia e África, facilitando viagens até mesmo para o Japão, com apenas uma conexão.
Liderança no turismo nacional
A Bahia é líder no turismo nacional, segundo o IBGE, e Salvador é o quinto destino da Air France no Brasil, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. “O turismo da Bahia está em um novo momento, com a ligação direta para Paris. O contrato com a Air France é de três anos, garantindo pelo menos três voos semanais”, declarou Maurício Bacelar.