A deputada federal Joice Hasselmann reagiu à manobra do diretório estadual de São Paulo para tentar barrar a sua candidatura à Prefeitura. Após saber que o órgão paulista planeja criar um diretório na esfera municipal e escolher seu próprio nome para o pleito, ela disse que se o PSL for injusto com ela, “outros partidos não perderão a chance” de lhe conceder a legenda para a disputa.
Segundo o Globo, o diretório estadual de São Paulo, presidido por Eduardo Bolsonaro, aprovou nesta semana uma nominata para criar o diretório municipal. Na nominata consta o nome de Edson Salomão, rival de Joice, como presidente . Quando implementado, o diretório se incumbirá de dar aval ao nome que disputará o pleito. Pelo menos é o que acreditam os responsáveis pela estratégia.
A deputada chamou a manobra de “amadorismo” e afirmou que quem define candidaturas em municípios acima de 200 mil eleitores é a executiva nacional. Segundo ela, o órgão presidido pelo deputado Luciano Bivar não foi consultado sobre essa decisão e já afirmou que a quer na disputa. (Metro1)