Pré-candidatos dos maiores partidos em Salvador, Bruno Reis (DEM) e Major Denice Santiago (PT) iniciam a semana decisiva para suas respectivas candidaturas a prefeito da capital baiana.
Enquanto Denice e a cúpula do PT terão reuniões com representantes do PSB, de Lídice da Mata, e do Podemos, de Bacelar, Bruno tenta sacramentar o nome de Ana Paula Matos, filiada ao PDT, partido aliado do governador Rui Costa (PT), para sua chapa.
A definição da chapa de Bruno deve acontecer até quinta-feira, quando Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, desembarca em Salvador para anunciar o rumo do partido na capital baiana. Braço-direito de Bruno, Ana Paula Matos é a favorita para o posto de vice.
Já o PT ainda tenta dar musculatura à pré-candidatura de Denice, que continua isolada enquanto seus adversários já fecharam alianças. A expectativa é que um nome de peso seja escolhido para vice de Denice, com Bacelar e Lídice entre os favoritos. Os dois, porém, sustentam pré-candidatura à Prefeitura. A última, aliás, está em terceiro nas pesquisas.
Na semana passada, o primeiro aliado de Rui a fechar a chapa a disputar à Prefeitura de Salvador foi Sargento Isidório (Avante). Ele terá Eleusa Coronel (PSD), esposa do senador Angelo Coronel, como vice. (Varela)