Coordenador do DPT fala sobre corpos necropsiados em SAJ: “a maioria destes casos estão relacionados ao tráfico de drogas”

Foto: Voz da Bahia

O perito médico, Dr. Lino Oliveira, coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, relatou sobre os corpos necropsiados durante esta última semana no município.

Na Andaia FM, Dr. Lino discutiu sobre os quatro homicídios registrados nas últimas 72h, além de casos de violência em cidades circunvizinhas, “no início do ano de 2021, “estamos vendo esses episódios em nossa cidade. Sabe-se que muitos desses casos estão relacionados ao tráfico de drogas e formações de quadrilha em nosso município. Tem se notado muitas disputas de liderança e explodido um número de homicídios significativo em nossa cidade. Obviamente, os registros aparecem aqui no DPT de Santo Antônio de Jesus para serem necropsiados. Recebemos ocorrências de 26 municípios, realizamos a necropsia de vítimas de violência”, falou.

O diretor detalhou os casos que deram entrada no órgão nos últimos dias: “Leandro Santos de Jesus, conhecido como Léo, que foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo na Rua dos Humildes no último sábado (clique e veja); assim como após um tiroteio no bairro do Andaiá, Edson Silva dos Santos estava conduzindo uma motocicleta com uma acompanhante, ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo (veja aqui); saindo da esfera de Santo Antônio de Jesus, e indo para Cruz das Almas, uma jovem de 15 anos identificada como Stefany de Jesus Nascimento, foi morta a disparos de arma de fogo e a mãe dela identificada como Jéssica Santos de Jesus de 36 anos foi sequestrada neste mesmo episodio (confira aqui). A Equipe da Polícia Técnica foi chamada para o local por volta das 3h da manhã, e por volta das 7h retornamos com os corpos, os quais foram necropsiados e liberados aqui no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

google news