Não é nenhuma novidade que o Esporte Clube Vitória segue com graves dificuldades financeiras e, por consequência disso, vem encontrando dificuldades até em recolher o FTGS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de seus colaboradores.
No entanto, segundo uma ex-funcionária do clube, a situação é ainda pior. Por meio de áudio, que circula nas redes sociais, ela revela que desde que foi desligada do clube, no final da temporada passada, ainda não recebeu nenhuma quantia referente a verbas rescisórias.
“O Esporte Clube Vitória que realizou a demissão de diversos funcionários ao término da temporada passada, mas até o momento ainda não realizou nenhum tipo de pagamento: FGTS, rescisão, muito menos os 40%. Estamos dormindo e acordando sem saber como vamos se alimentar e pagar conta. Identifiquei que o clube tem mais de três anos que não deposita o FGTS. Prestamos serviços ao clube ao longo de 10…20 anos, e agora estamos nesta situação.
A redação do Galáticos Online ouviu outros ex-colaboradores, que não quiseram gravar entrevista, mas confirmaram que o clube realmente não pagou nada até o momento.
Procurado pelo Galáticos, o Vitória informou que assuntos internos o clube não se pronuncia. Resolve internamente.
Vale lembrar que o não pagamento do FGTS pode gerar multa ao Vitória e o clube também corre o risco de ser excluído do Profut, programa que concede parcelamento de impostos devidos à União em até 20 anos, além de reduzir 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais.
Fonte: Bocão News