Caso Henry: Justiça nega habeas corpus a Dr. Jairinho

Defesa do ex-vereador alegou que a mãe do garoto, Monique Medeiros, teve a prisão convertida para domiciliar - Foto: Tânia Rêgo | Agência Brasil

O ex-vereador Dr. Jairinho teve o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Ele está preso em regime fechado desde abril do ano passado, acusado pela morte do garoto Henry Borel, em março de 2021. 

“A liminar é medida inicial e precária, que não completa a jurisdição antes do exame de todos os elementos necessários ao convencimento do julgador e à conclusão do julgado. Daí sobrevém a necessidade de análise da questão de forma mais detida pelo Colegiado”, diz trecho da decisão.

No pedido, a defesa alegou que a mãe do garoto, Monique Medeiros, teve a prisão convertida para domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Á ocasião, a juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri da Capital, considerou que Monique corria riscos devido ao aumento de “notícias de ameaças e violação do sossego”.

ATarde

google news