O Brasil bateu o Japão por 1 a 0, na manhã desta segunda-feira (6), em jogo amistoso disputado em Tóquio. A partida faz parte da preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Os dois países estarão no Mundial do Catar. O zagueiro Marquinhos avaliou a atuação no duelo e vê o time pronto para brigar pelo hexacampeonato.
“Realmente era o esperado, um confronto mais difícil. Creio que a nossa atuação no jogo passado foi melhor, isso facilitou nosso jogo. Erramos alguns passes no começo, alguns erros que deram confiança para o Japão. A bola estava rápida, o campo estava rápido. Foi um jogo muito bom, um teste com dificuldades, uma equipe que está pronta para o Mundial e pode ser um dos adversários. O resultado está aí. Às vezes, saber que não é um resultado brilhante, mas tem que saber que é jogo de Copa do Mundo e, às vezes, tem que levar 1 a 0 e passar para a próxima fase”, afirmou.
O Brasil conquistou a vaga na Copa terminando as eliminatórias da América do Sul na liderança da tabela com 45 pontos, seis a mais do que a Argentina, que ficou na segunda colocação. O time Canarinho fez uma campanha invicta e não perdeu nenhum dos 17 jogos disputados até o momento. Falta apenas o clássico contra os argentinos, suspenso pela Anvisa em setembro de 2021. A Fifa determinou que o duelo seja realizado e está previsto para 22 de setembro deste ano. O selecionado brasileiro ainda tem outro amistoso para o dia 25 do mesmo mês, contra o México.
“Cada vez mais pronta. Os resultados estão aí na classificação nas Eliminatórias, nos amistosos que estão enfrentando. Cada vez mais sabemos que temos que tirar alguma coisinha a mais para ir evoluído, o professor fazer os testes que precisa fazer e a gente fazer o nosso melhor. É seguir confiante. Ganhar uma boa sequência. A confiança a gente não pega e larga quando quer. Aproveitar que o momento está bom para chegar bem na Copa do Mundo”, completou Marquinhos.
O jogo contra o Japão foi a primeira experiência do Brasil com a bola que será usada na Copa do Catar.
“Leve, bem leve. Os chutes iam com muita velocidade, o campo também estava bem rápido. Isso ajudou a ter esse jogo rápido de triangulação, posse, diversos chutes de fora da área. Melhor para a gente ir se acostumando. É uma bola de muita qualidade. Creio que não vai ter problema com a adaptação – avaliou Marquinhos, que também respondeu sobre futuros adversários durante a preparação para a Copa”, avaliou Marquinhos.
A Seleção Brasileira foi sorteada no Grupo G ao lado da Sérvia, Camarões e Suíça. A estreia do time Canarinho na Copa será no dia 24 de novembro, contra os sérvios. (BN)