Marido de enfermeira tentou vender informação sobre Klara Castanho

Após a atriz Klara Castanho revelar que foi estuprada e entregou o bebê à adoção, novos detalhes do vazamento da gravidez dela começaram a ser divulgados.  Segundo o site Notícias da TV, o marido de uma enfermeira que atendeu a artista ligou para diversas emissoras, como a Record e a RedeTV!, além de colunistas que escrevem sobre celebridades, para tentar vender informações sobre o parto, ocorrido em maio deste ano.

De acordo com a publicação, um dos veículos de comunicação procurados pelo homem explicou ao “vendedor” que jornalistas não pagam por informações. Furioso, ele dizia que a “esposa era enfermeira de um hospital e que tinha uma bomba da Klara Castanho. Queria dinheiro”.

Em carta aberta nas redes sociais publicada no sábado, 25, Klara contou que  pouco após o parto da criança, quando ainda estava sob efeitos de anestesia, foi abordada por uma enfermeira que ameaçou contar sua história a um colunista. “Quando cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista, com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu conversei com ele, expliquei tudo o que tinha me acontecido.” A atriz não citou nomes e diz que foi procurada ainda por um outro colunista.

Além do hospital, que ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, Klara teve sua intimidade violada e exposta pela youtuber Antonia Fontenelle e pelo colunista Leo Dias, que tornaram o caso público. A lei brasileira garante sigilo total à mulher nessas situações.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) anunciou neste domingo, 26, que vai apurar a denúncia de violação de privacidade. Em nota, o órgão ressaltou que “seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos” e manifesta sua solidariedade à atriz.

“Tão logo venha a dispor das informações necessárias para a investigação, o Coren-SP reforça que todos os procedimentos para apuração serão devidamente realizados”, finaliza o órgão.

google news