Bolsonaro nega ter simulado paciente com falta de ar por deboche

Foto: Reprodução, TV Globo/Jornal Nacional

“Foi justamente o contrário: EU DEFENDI ESSAS PESSOAS”, afirmou o presidente

Entre os temas debatidos na sabatina do Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira (22), a pandemia foi um dos que mais incomodou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao ser questionado por Renata Vasconcellos sobre os momentos em que imitou pessoas com falta de ar, o chefe do Executivo negou o ocorrido e desafiou a jornalista: “Queria que você botasse no ar eu imitando falta de ar”.

Na ocasião, Renata afirmou que muitas pessoas, especialmente aquelas que perderam entes queridos para a doença, viram a imitação como falta de compaixão, e perguntou ao presidente se ele estava arrependido de sua postura.

Momentos após a entrevista, o assunto ganhou engajamento nas redes sociais. O google, inclusive, registrou como principal busca vídeos do presidente imitando pacientes com falta de ar. O mandatário, então, foi às redes sociais para dar uma explicação à população.

“Na ocasião em que Renata diz que sumilei falta de ar por deboche, eu estava DENUNCIANDO o “Protocolo Mandetta”, que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar. Foi justamente o contrário: EU DEFENDI ESSAS PESSOAS. Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas! Sempre defendi que os médicos tivessem autonomia para tratar seus pacientes, bem como que as pessoas procurassem um profissional de forma precoce, assim como é recomendado ao sentir qualquer sintoma de qualquer doença, quando as chances de recuperação são maiores”, escreveu Bolsonaro no Twitter. (Bahia.ba)

google news