Antes de ir a velório, Bolsonaro diz que vai ‘demonstrar apreço’ à Rainha Elizabeth

Nas redes, a fala gerou críticas por conta do comportamento do presidente na pandemia e pessoas lembraram que ele disse não ser coveiro diante da morte de brasileiros

Com partida para o Reino Unido programada para a noite deste sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai representar o Brasil no velório da Rainha Elizabeth II e demonstrar “carinho e apreço” pela monarca.

“Irei lá, despedir-se, em nome do Brasil, obviamente, da senhora Rainha Elizabeth. Vamos lá representar o Brasil, demonstrar nosso carinho e apreço à Rainha Elizabeth, o nosso apreço pelo povo daquele país e dizer que estamos juntos, e, cada vez mais, o Brasil se inteira e se integra com os demais países do mundo”, declarou o mandatário, nesta sexta-feira (16), durante comício realizado em Londrina, no Paraná.

A fala repercutiu nas redes sociais e gerou críticas por conta do comportamento do presidente durante a pandemia. “Só é coveiro de Rainha”, disse um homem no Twitter, lembrando da declaração “Eu não sou coveiro”, dita por Bolsonaro ao ser questionado sobre as mortes de brasileiros por Covid-19.

“685.350 mortes de covid no brasil, é ele não demonstrou apreço por nenhum brasileiro(a)”, disse outro cidadão, na rede social. “Hoje na fila do supermercado uma senhora conversando comigo falou ‘Bolsonaro pensa que eu esqueci da zombaria dele com a Covid e os mortos, perdi meu marido de 50 e pouco anos de Covid, ele nunca prestou nenhuma homenagem, ele pensa que esqueci do ‘não sou coveiro’”, relatou um terceiro. (bahia.ba)

google news