Autoridades do governo recomendaram que as pessoas suspendam viagens até Westminster Hall
Após a fila para visitar o caixão da rainha Elizabeth 2ª bater 25 horas de espera, autoridades do governo recomendaram que as pessoas suspendam viagens até Westminster Hall para prestar suas últimas homenagens à monarca. Segundo o UOL, o recorde na fila em frente à sede do Legislativo aconteceu durante a madrugada de hoje (17), em meio a baixas temperaturas em Londres. Autoridades que controlam a cerimônia decidiram pausar a entrada de visitantes depois que o parque que dá acesso ao prédio atingiu “capacidade máxima”.
A pausa, que começou no início da madrugada, terminou às 1h15m de hoje, no horário local, (21h15m de Brasília), mas ainda assim o DCMS (Departamento de Cultura, Mídia e Esportes), ligado ao Parlamento Britânico, pediu em seus perfis online que as pessoas não se deslocassem mais até l[a. Aqueles que já estavam na fila receberam a recomendação de se preparar para o frio, com os termômetros ficando abaixo dos 7°C nas primeiras horas da manhã.
Apesar das longas filas, britânicos e viajantes de todo o mundo, enchem o Westminster Hall desde quarta-feira (14) para a despedida da monarca, que havia completado 70 anos de reinado este ano. O funeral da rainha Elizabeth II será na segunda-feira (19). (Metro1)