O advogado Dr. José Reis Filho, conhecido Zé Reis, foi entrevistado pelo Voz da Bahia neste domingo (30), dia do 2º turno das eleições, onde falou sobre seu apoio para Luiz Inácio Lula (PT) para presidência da república, e ACM Neto (UB) para governador da Bahia e ainda comenta a revelação do vereador Délcio Mascarenhas (PSB) em votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno (reveja aqui).
Durante a entrevista, Zé Reis deu seu ponto de vista sobre a falta de apoio do ex-prefeito de Salvador em um candidato para presidência, “ACM Neto não tinha outra opção, porque Bolsonaro colocou João Roma (PR) para disputar e ter um candidato próprio na Bahia. Tirou ACM Neto do palanque dele. O (PT) trouxe Jerônimo, que apesar de não ter sido aprovado nas atividades que exerceu, foi aprovado pelo grupo político”, disse.
Confirmando seu apoio em Lula para presidente e ACM para governador, Zé falou sobre questões de partido envolvidos nos esquemas do ‘petrolão’, “vejo Lula com melhores condições de não me tirar a liberdade, de me permitir de ter a democrática imperando no Brasil. O pessoal que diz que Lula roubou, os partidos PP, PL, hoje todos apoiam o presidente atual Jair Bolsonaro (PL). Como Valdemar Costa Neto do PL, partido que apoiou Bolsonaro, foi o partido que mais ganhou dinheiro com o ‘petrolão’. Isso não traz nenhum demérito a Lula. Ele não vai ser enganado novamente”, declarou.
Sobre seu amigo, vereador Délcio Mascarenhas (PSB), que demostrou apoio político ao presidente atual Bolsonaro, mesmo tendo ele no grupo do ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSD) e do deputado eleito Rogério Andrade (MDB) que apoiaram Lula para presidente, Dr. José Reis afirmou que Délcio não tinha como não votar em Bolsonaro, “ele não tinha como votar contra João Leão (PP), ele não votou contra Euvaldo, mas sim, a favor de Leão que é o seu grande mentor político que apoia Bolsonaro”, revelou.
Reportagem: Voz da Bahia