Após fazer piadas sobre a influenciadora digital Gkay e o empresário Luciano Hang, no último domingo (25), durante a premiação “Melhores do Ano”, o humorista Paulo Vieira divulgou que vem sofrendo ataques racistas por meio das redes sociais.
Nas imagens compartilhadas pelo comediante, é possível observar mensagens de cunho homofóbico e racista enviadas por internautas para ele. Alguns dos agressores chamaram Paulo Vieira de “macaco”, “bicha preta” e uma pessoa chegou a desejar que ele morresse como a falecida vereadora Marielle Franco.
Na mesma publicação em que denunciou os abusos que estava sofrendo na internet, o humorista desabafou a respeito do assunto.
“Eu estou bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel”.
Segundo o artista, além dos comentários preconceituosos e violentos direcionados para ele, sua família e equipe também tem recebido ataques por ligações.
Diante do conteúdo divulgado por Paulo Vieira, diversas pessoas enviaram mensagens de apoio, indignados com a situação. Entre elas, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escreveu um tuíte para o humorista.
“Minha solidariedade ao amigo Paulo Vieira. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito. Um abraço, querido”. (metro1)