Advogado revela que Justiça julgou improcedente ação da compra de votos na eleição passada pela chapa de Genival e Careca em S. A. de Jesus

Foto: Voz da Bahia

O advogado Dr. Ademir Ismerim, que defende a chapa do prefeito eleito de Santo Antônio de Jesus Genival Deolino (PSDB) e do seu vice Luiz Cláudio, popular Careca (PR) falou nesta segunda-feira (21) sobre a ação eleitoral encabeçada pela chapa “A Força do Trabalho” do ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) e seu vice Antônio Nogueira, o Tom (PSB), que judiciou no início do ano de 2021, uma ação na Justiça Eleitoral contra seu adversário que ganhou as eleições, alegando abuso de poder econômico.

Sobre o caso, Dr. Ismerim afirmou em entrevista a Andaiá, que o ato foi julgado como improcedente, “a coligação adversária entrou com uma ação alegando que todas as pessoas que tiravam fotos, estariam vendendo voto. Questionaram o resultado da eleição sob o argumento da compra de votos. Foi apresentada a defesa, que afirmou que não houve nada disso, que não houve prova e que ninguém recebeu bilhete ou dinheiro, sendo testemunhado por outros, em que pese a coligação derrotada por ter insistido nessa tese. Ficou provado através da defesa, de que esses fatos não ocorreram”, expôs.

Ainda segundo o advogado, há outra ação tramitando na justiça, “o objetivo era caçar o mandado de Genival e Careca e fazer outra eleição suplementar. O parecer do MP (Ministério Público) foi no sentido de inacolher as alegações dos autores e na mesma linha encaminhou ao juiz eleitoral. Hoje, saiu a sentença em relação ao processo. Além disto, ainda tem outra ação tramitando, que alega que foram capitados recursos sem passar pelas contas da campanha”, declarou.

Redação: Voz da Bahia

google news