Alunos do turno matutino do Rômulo Almeida em SAJ estão estudando com dias revezados desde o começo do ano: “vida escolar prejudicada”

Imagem: Reprodução

Enquanto acontece a reconstrução do novo Colégio Estadual Doutor Rômulo Almeida em Santo Antônio de Jesus, com obras de ampliação que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado (veja projeto aqui), o alunado tem passado problemas pela falta de espaço, metade estão tendo aulas, dia sim, dia não, desde o início do ano letivo.

Segundo informações dos alunos, após a volta as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, a utilização do espaço do IFBA (lugar a onde a escola permanecia provisoriamente) foi negada a escola, fazendo com que os alunos do turno matutino tivessem que iniciar um ensino hibrido, por falta de estrutura do ambiente escolar.

Contudo, para resolver a situação, o Governo do Estado entrou em contato com a Faculdade Pitágoras para que estes alunos possam usar seu campus como anexo ate a construção da nova escola. O acordo foi aceito pela instituição no começo do mês de março, porém, até o exato momento os alunos anda não foram direcionados para espaço.

A direção da escola revelou ao Voz da Bahia que esta aguardando a liberação do jurídico para ocupar o espaço do Pitágoras e que ainda não têm uma data oficial de quando os alunos irão para lá, pois, por ser uma instituição privada as coisas são mais complicadas.

Ao Voz da Bahia o estudante Davi Mota, revelou sua indignação quanto a situação: “entendo que a escola em si não tem culpa disso tudo, muito pelo contrário, pois, vemos diariamente o esforço da direção para mudar essa situação, porém, não podemos esquecer que de uma forma ou outra isso nos afeta. Muitos alunos tiveram a vida escolar prejudicada  ano passado por conta do Covid e esse ano ao invés de tudo isso se resolver está se agravando. Acho isso muito preocupante”, contou.

Até o fechamento da matéria não tivemos nenhum posicionamento dos outros envolvidos em relação a este imbróglio.

Reportagem: Voz da Bahia

google news