Últimas Notícias sobre alunos
Transporte escolar tomba em ladeira e revolta pais em Jaguaripe; veículo estaria em condições precárias
Um grave incidente envolvendo o transporte escolar de Jaguaripe mobilizou moradores e pais de alunos na manhã desta quarta-feira (3). Uma Kombi usada para levar estudantes tombou na Ladeira de Janinha, na localidade do Tiri, após, segundo relatos, apresentar falha nos freios.
Alunos do Ensino Médio no RJ poderão avançar de série mesmo reprovados em até seis disciplinas
Estudantes do Ensino Médio da rede estadual do Rio de Janeiro terão novas regras para progressão escolar já a partir deste ano. Um decreto publicado na semana passada no Diário Oficial, assinado pelo governador Cláudio Castro, instituiu a Política Extraordinária Excepcional de Progressão Parcial, regulamentada por resolução da Secretaria de Educação (Seeduc).
A Prefeitura de Camaçari anunciou que todos os cerca de 40 mil estudantes da rede municipal de ensino receberão novos pares de tênis escolares a partir deste ano letivo. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo oferecer calçados mais confortáveis, resistentes e adequados ao uso diário.
Restrição de celulares em sala de aula aumenta atenção, mas gera tédio e ansiedade, aponta pesquisa
Uma pesquisa da Frente Parlamentar Mista da Educação, em parceria com o Equidade.info, do Lemann Center da Stanford Graduate School of Education, aponta que a restrição do uso de celulares em sala de aula tem efeito positivo no foco dos estudantes. Segundo o levantamento, 83% dos alunos afirmam estar mais atentos às aulas, com maior impacto nos anos iniciais do Ensino Fundamental I (88%), enquanto no Ensino Médio, 70% percebem melhora.
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus promove aulas de Judô para alunos da rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da parceria entre as Secretarias de Esportes (SEEL) e Educação (SME), está promovendo uma iniciativa que já beneficia mais de 200 crianças da rede pública. O projeto oferece aulas de judô, proporcionando aos alunos uma vivência transformadora por meio da prática esportiva.
O Ministério da Educação (MEC) começou nesta segunda-feira (28) a depositar a quinta parcela do programa Pé-de-Meia, referente a julho de 2025. Estudantes do ensino médio da rede pública que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas e que estão inscritos no CadÚnico receberão automaticamente R$ 200.
Um gesto simples, mas carregado de significado, emocionou alunos, funcionários e internautas nos últimos dias. Estudantes de uma escola surpreenderam o porteiro da unidade ao convidá-lo para ser padrinho da formatura da turma, em reconhecimento à sua presença diária, apoio e carinho ao longo dos anos.
O Ministério de Educação (MEC) realiza o pagamento do Pé-de-Meia aos beneficiários que nasceram em setembro e outubro, nesta sexta-feira (4). O valor de R$ 200 corresponde ao incentivo-matrícula, a primeira parcela do ano do programa na edição 2025.
Professor é agredido por alunos após chamar atenção sobre uso de celular em aula no Distrito Federal
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a agressão contra um professor da rede pública ocorrida na terça-feira (18), em Planaltina. Segundo a denúncia, dois alunos de 17 anos são apontados como os responsáveis pelo ataque.
Na tarde desta sexta-feira (18), um aluno do Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, Bahia, matou três colegas e em seguida tirou a própria vida. O jovem utilizou um revólver calibre 38 para cometer o crime. As vítimas tinham entre 14 e 15 anos.



