Últimas Notícias sobre alunos

Um grave incidente envolvendo o transporte escolar de Jaguaripe mobilizou moradores e pais de alunos na manhã desta quarta-feira (3). Uma Kombi usada para levar estudantes tombou na Ladeira de Janinha, na localidade do Tiri, após, segundo relatos, apresentar falha nos freios.

Imagem de Arquivo/Agência Brasl

Estudantes do Ensino Médio da rede estadual do Rio de Janeiro terão novas regras para progressão escolar já a partir deste ano. Um decreto publicado na semana passada no Diário Oficial, assinado pelo governador Cláudio Castro, instituiu a Política Extraordinária Excepcional de Progressão Parcial, regulamentada por resolução da Secretaria de Educação (Seeduc).

PRefeitura Municipal de Camaçari - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Camaçari anunciou que todos os cerca de 40 mil estudantes da rede municipal de ensino receberão novos pares de tênis escolares a partir deste ano letivo. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo oferecer calçados mais confortáveis, resistentes e adequados ao uso diário.

Foto: © Sumaia Villela / Agência Brasil

Uma pesquisa da Frente Parlamentar Mista da Educação, em parceria com o Equidade.info, do Lemann Center da Stanford Graduate School of Education, aponta que a restrição do uso de celulares em sala de aula tem efeito positivo no foco dos estudantes. Segundo o levantamento, 83% dos alunos afirmam estar mais atentos às aulas, com maior impacto nos anos iniciais do Ensino Fundamental I (88%), enquanto no Ensino Médio, 70% percebem melhora.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da parceria entre as Secretarias de Esportes (SEEL) e Educação (SME), está promovendo uma iniciativa que já beneficia mais de 200 crianças da rede pública. O projeto oferece aulas de judô, proporcionando aos alunos uma vivência transformadora por meio da prática esportiva.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) começou nesta segunda-feira (28) a depositar a quinta parcela do programa Pé-de-Meia, referente a julho de 2025. Estudantes do ensino médio da rede pública que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas e que estão inscritos no CadÚnico receberão automaticamente R$ 200.

Foto: Reprodução

Um gesto simples, mas carregado de significado, emocionou alunos, funcionários e internautas nos últimos dias. Estudantes de uma escola surpreenderam o porteiro da unidade ao convidá-lo para ser padrinho da formatura da turma, em reconhecimento à sua presença diária, apoio e carinho ao longo dos anos.

Foto: Divulgação

O Ministério de Educação (MEC) realiza o pagamento do  Pé-de-Meia aos beneficiários que nasceram em setembro e outubro, nesta sexta-feira (4). O valor de R$ 200 corresponde ao incentivo-matrícula, a primeira parcela do ano do programa na edição 2025.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a agressão contra um professor da rede pública ocorrida na terça-feira (18), em Planaltina. Segundo a denúncia, dois alunos de 17 anos são apontados como os responsáveis pelo ataque.

Na tarde desta sexta-feira (18), um aluno do Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, Bahia, matou três colegas e em seguida tirou a própria vida. O jovem utilizou um revólver calibre 38 para cometer o crime. As vítimas tinham entre 14 e 15 anos.

Close
parceiro fixo