Ana Maria Braga se desculpa após criar ‘acarajé de milho’: ‘Ofendeu a cultura baiana’

Foto: Reprodução / Instagram

A apresentadora Ana Maria Braga se viu envolvida em uma polêmica cultural após divulgar a criação de um acarajé, porém feito com milho e não com feijão-fradinho, como a iguaria costuma ser elaborada. A global divulgou a receita nas redes sociais e recebeu alguns ataques.  

“Ana Maria ensinando a fazer um acarajé que é tudo menos acarajé. Massa de milho, recheio de creme de queijo e calabresa. Não é porque a por** da massa é frita em azeite de dendê que isso seja acarajé”; “Você liga a TV e a Ana Maria Braga tá fazendo acarajé com milho verde (?!) e calabresa ao invés de camarão (wtf) falando , ao mesmo tempo, que ama a Bahia e adora acarajé. Imagina se não gostasse….”; foram alguns dos comentários.  

Ao perceber a revolta nas redes sociais, a comunicadora se justificou. “Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por ‘falso acarajé de milho’”, escreveu. Em seguida, indicou uma lista de receitas típicas da Bahia. 

Em 2014, o acarajé foi tombado em 2004 pelo Iphan Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio nacional. Na mesma ocasião, a atividade das “baianas” de acarajé foi reconhecida e regulamentada como profissão. (Holofote)

google news