Anitta deu uma declaração que não agradou nada os brasileiros. Em entrevista para revista estrangeira Nylon Magazine, a cantora disse que, ‘no Brasil, todo mundo só quer se divertir e transar’.
“No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar e eu quero trazer essa energia para cá”, disparou Anitta, referindo-se ao festival Coachella, do qual ela vai participar neste mês.
No Twitter, os internautas repercutiram a fala da artista e a acusaram de reforçar estereótipos do Brasil no resto do mundo, como a exploração sexual no país.
“Amo a Anitta, mas ela tem a chance de mostrar que no Brasil existem pessoas trabalhadoras, que lutam, que faz acontecer mesmo com pouco e com o país do jeito que tá. Mas aí ela vai lá para fora dizer que quer levar a energia do Brasil “felicidade e sexo”. Realmente…”, lamentou um seguidor.
“Eu estou perplexa com essa manchete, real. Estou vendo essa capa pelo seu Insta e estou desacreditada nessa manchete completamente fora de contexto de tudo”, escreveu Anitta nos comentários de uma publicação no Instagram.
Em seu perfil oficial do Twitter, a cantora fez alguns comentários sobre o descontentamento com a revista e a polêmica que se desenrolou. “Meu Deus, tira o ódio de mim porque a vontade é de matar”, escreveu em uma publicação. Em outra, Anitta resumiu seu sentimento em três palavras: “Frustrante. Cansativo. Desestimulante”.
Sendo bastante criticada nas redes sociais, Anitta interagiu com os internautas e explicou por meio de comentários que a revista não enviou a capa para aprovação final dela e de sua equipe.
Ao ser questionada sobre possuir ou não um assessor para cuidar de sua imagem fora do país, a cantora respondeu: “Infelizmente, ainda não consigo colocar o Paulo para controlar essas coisas fora do país. Porque se eu conseguisse meu amor? Sabe quando iam fazer sensacionalismo comigo? Na P**. Estou soltando fogo pelo nariz. Meu Deus, tira de mim todo o ódio”, desabafou a estrela. (IstoÉ)