A atriz Marina Miranda morreu nesta terça-feira (21/9), aos 90 anos, no Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela ficou conhecida por interpretar a personagem Charanga, no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo.
A artista sofria com Mal de Alzheimer e se encontrava em coma após um agravamento do quadro de saúde. Ela também apresentava outros problemas de saúde, como tuberculose e infecção pulmonar.
A filha da humorista, Sylvia Miranda, chegou a dizer nesta semana que o coma era irreversível. “Infelizmente minha rainha, minha mãe, entrou em coma, devido ao Alzheimer, e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, está na terceira infecção urinária pulmonar”, afirmou.
Na TV Globo, Marina Miranda também participou do humorístico Balança, Mas Não Cai entre os anos 60 e 80. Em Faça Humor, Não Faça Guerra (1971-1973), apareceu em dupla com ator e humorista Tião Macalé, falecido em 1993. Em 1977, fez a novela Dona Xepa, ao lado de Yara Cortes e Nívea Maria. (Metropoles)