Após o acidente que engavetou 5 veículos na Rua Celestino Pimenta, em Santo Antônio de Jesus (clique e veja), além de uma das proprietárias de um dos veículos envolvidos afirmar que falta asfalto na via e a presença dos servidores da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito) nas madrugadas (reveja aqui); o secretário de trânsito e transporte da cidade, Cosme Bittencourt, procurou o Voz da Bahia e respondeu as críticas da cidadã na tarde deste domingo (19).
PAVIMENTO DANIFICADO:
Em resposta ao Voz da Bahia, o secretário falou que não é culpa do acidente não é da prefeitura e nem da SMTT, “sobre esse pavimento danificado, isto é obra da Embasa. Não tem muito tempo que foi feito e logo depois a Embasa vem fazer o recapeamento, sendo obrigação dela. O acidente não foi decorrente do buraco, o motociclista não tem que desviar do buraco, porque desviar é imprudência. Você tem que reduzir a velocidade. O motorista veio com uma velocidade estupida, perdeu o controle porque ele estava em alta velocidade, acertando os demais veículos”, disse.
SOBRE A RECLAMAÇÃO DA FALTA DE FISCALIZAÇÃO DE AGENTES DA SMTT NA MADRUGADA?
O secretário afirmou ainda, que não há necessidade de colocar agentes da SMTT para trabalhar durante as madrugadas, devido à falta de ocorrência, “nossa equipe estava de plantão até as 23h ficando, e neste dia ficou até 1h40 da madrugada por causa de um acidente atendendo essa ocorrência. Saíram do serviço, passou do horário. O atendimento da SMTT é a partir das 7h, um funcionário me ligou as 7h20 e falou que soube do acidente e estava indo para o local. Estive no local e acompanhamos. O acidente não é culpa da SMTT, não é da prefeitura, mas sim do motorista imprudente. Não iria mudar nada se o acidente fosse registrado ontem, hoje ou amanhã. Isso é normal, o acidente não teve vítima. Não vamos colocar nosso pessoal de serviço na madrugada sem necessidade e gerar um custo, em um horário que uma vez ou outra é que tem um acidente. Não vou deixar o pessoal ocioso gastando um serviço sem necessidade a cidade”, concluiu.
Reportagem: Voz da Bahia