Após determinação do STF para entregar arma, Carla Zambelli toma decisão; confira

Carla Zambelli perseguiu um homem negro no bairro Jardins, área nobre de São Paulo

Reprodução / Vídeo

Por meio de um familiar, a deputado federal Carla Zambelli (PL) entregou a sua arma para a Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (27), em São Paulo. A atitude da parlamentar bolsonarista acontece após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Gilmar Mendes, do STF, ordenou, no último dia 20, que Zambelli entregasse a arma às autoridades, sob pena de ser expedido um mandado de busca e apreensão do armamento.

Contudo, na última segunda-feira (26), oficiais de Justiça notificaram o STF que não conseguiram intimar a parlamentar para poder apreender a sua arma. Em seguida, Zambelli disse que estava em “missão oficial fora do país”.

Impossível cumprir determinação para devolver minha arma em 48 horas. Estou em missão oficial fora do país e só retorno no dia 23 (sexta-feira). Portanto, nem que quisesse eu conseguiria”, afirmou Carla Zambelli à epoca.
Com uma arma em punho, a deputada federal, que é apoiadora de Bolsonaro, perseguiu um homem negro no bairro Jardins, área nobre de São Paulo, na Alameda Lorena. A cena foi registrada no dia 29 de outubro, viralizou nas redes sociais e virou notícia em todos jornais do país. (BNews)

google news