O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que, até o início de setembro, o governo estadual pretende abrir uma nova licitação para contratação de um empreendimento que realizará as obras de implantação do VLT do subúrbio de Salvador. O comunicado foi realizado nesta quinta-feira (17), um dia após o Estado decidir romper o contrato que tinha com a Skyrail, concessionária que estava responsável pelo serviço.
“Eu espero que a gente possa fazer as tratativas do total desligamento diante desse aspecto do VLT e nós estaremos abrindo a licitação. O prazo que eu tenho na minha mesa é final deste mês, início do outro, para que a gente possa dialogar”, afirmou o governador.
Ainda segundo Jerônimo, o governo estadual não comprou os trens, portanto, apesar de ter decidido romper o contrato, não haverá desperdício no orçamento público. “Tudo que foi investido pelo Estado com relação ao VLT, a gente não perde nada. A construção que foi feita na região do Comércio é do Estado e nós vamos continuar fazendo”, explicou.
O petista também contou que pretende se reunir, durante a tarde desta quinta, com representantes de uma empresa, baseada em São Paulo, para buscar investimentos relacionados às áreas de equipamentos aéreos, fabricos de avião e manutenção de aeronaves. (metro1)