Após polêmica, CBF toma decisão sobre quantidade de clubes de rebaixados no Brasileirão; confira

Proposta foi levada para ser discutida na CBF nesta terça-feira (14) e provocou reações de clubes da Série B

Lucas Figueiredo/CBF

Uma proposta polêmica que envolve uma mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro não deve acontecer, ao menos por enquanto.

Em reunião realizada nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, o conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que a diminuição de quatro para três no número de clubes rebaixados na Série A não será colocada em prática neste momento.

No encontro, os clubes e a CBF decidiram adiar a discussão sobre a diminuição para três equipes rebaixadas sob o argumento é de que a mudança afeta diretamente os clubes das outras divisões (Séries B, C e D). O assunto será debatido no futuro.

A mudança impacta diretamente nos times da segunda divisão, que teriam menos uma vaga garantida no acesso à primeira divisão. Em nota divulgada, os 20 clubes da Série B, incluindo o Vitória, se posicionaram contra a mudança, pois caso o regulamento fosse modificado, o número de vagas na elite também diminuiria.

“Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues na manhã de hoje (14)”, disse a nota. (BNews)

google news