O Bahia e Vitória terão um “nó para desatar”. Sem contar com as equipes sub-23, desfeitas após o início da pandemia do coronavírus, os times terão jogos com intervalo de apenas um dia.
Na próxima quarta-feira (22), o Bahia enfrenta o Náutico, às 20h, em Pituaçu, enquanto o Vitória encara o Botafogo-PB, no mesmo horário, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os jogos são válidos pela última rodada da Copa do Nordeste. No dia seguinte, as duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Baiano. O Tricolor pega o Atlético de Alagoinhas, às 16h, também em Pituaçu e o Leão tem compromisso diante do Bahia de Feira, no mesmo horário, no Barradão.
E como esse “nó” será desatado? Por meio de sua assessoria de imprensa, o Vitória informou que a comissão técnica, comandada por Bruno Pivetti, irá colocar aqueles atletas que ficarão de fora da lista de relacionados diante do Botafogo-PB. O Leão conta com 37 jogadores em seu plantel. Já o Bahia não se posicionou oficialmente, mas deve fazer o mesmo.
No começo da temporada, as duas equipes planejaram disputar o estadual com uma equipe de transição. Porém, os impactos econômicos causados pelo adiamento das partidas fez com que as duas diretorias optassem por desfazer as equipes. (BN)